dicas sobre saúde bucal

Nesta seção você encontra artigos e dicas sobre como manter a sua saúde oral e quais são os tratamentos mais modernos do mercado. Visite regularmente esta página e fique sempre informado.

 

Por Dra. Ana Maria Lontra

A manutenção da saúde bucal é importante tanto pelo pacien-te quanto pelo profissional.
A freqüente e cuidadosa escovação dos dentes e uso de fio dental ajuda a prevenir o acúmulo de placa e tártaro, os quais podem ocasionar cáries, gengivite, periodontite e outros problemas na boca, além de prevenir o mau-hálito (halitose).

A Higiene Bucal é necessária para todas as pessoas manterem a saúde de seus dentes e boca e consiste de cuidados tanto pessoais quanto profissionais. A limpeza regular dos dentes por um dentista é importante para remover a placa que pode se desenvolver até mesmo com a cuidadosa escovação e uso de fio dental, especialmente nas áreas que são difíceis para o paciente alcançar sozinho em casa. Sendo importante ressaltar que o controle periódico do dentista faz com que você esteja sempre atento ao que está acontecendo com a sua boca e com isso mantém a sua saúde bucal que é muito importante inclusive para a sua saúde geral, visto que atualmente já temos comprovações da relação da boca com o corpo todo, como um ligação, onde a saúde de um depende da saúde do outro, sem falar da estética e da tranquillidade no convívio social.

Um sorriso bonito não depende apenas de belos dentes, mas tam-bém de uma gengiva saudável.


Gostou desta dica? que ver mais?

Cadastre-se aqui e receba mais dicas dire-tamente no seu e-mail.

Veja também:

Quais são dúvidas comuns de pacientes, clique aqui!

menu dicas

Página Inicial |  |  |  |  Dicas | Dúvidas ComunsContato
Reabilitação Oral©2008. Todos os direitos reservados. Webdesign: planovisual.com.br