tratamentos oferecidos
Implantes

A Implantodontia é a especialidade da Odontologia que trata das perdas dentárias com a colocação de implantes. Sempres visando restaurar as funções odontológicas e bucais.

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Implantes Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Dentaduras parciais e próteses montadas sobre implantes certamente não escorregarão.

E nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação ou a fala. Esta segurança ajuda as dentaduras parciais e pontes, assim como coroas individuais colocadas sobre implantes, que proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simples-mente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos, ápices alveolares pouco pronunciados ou aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Uma vantagem dos implantes é não ser necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Quando falamos em Saúde devemos considerar que ter Saúde significa ter uma boa Saúde Geral. De que adianta o pulmão estar ótimo
se o coração não funciona. Uma infecção na boca, por exemplo, pode ocasionar graves problemas cardíacos. Sentir prazer às re-feições, confiança ao falar em público, sorrir com desenvoltura isto é Qualidade de Vida.

Após 40 anos de comprovação científica e desenvolvimento tecnológico, a terapia com implantes é, sem dúvida, um dos grandes avanços da Odontologia Moderna. Consiste em reabilitar estética e funcionalmente a região onde um ou mais dentes foram perdidos, com fixações de titânio que funcionarão como “raízes artificiais”, sustentando, assim, coroas protéticas. O planejamento com implantes é elaborado após uma avaliação clínica criteriosa, além de exames complementares como radiografias, tomografia computado-rizada e exames laboratoriais

próximo >>

Página Inicial |  |  |  |   | Dúvidas ComunsContato
Reabilitação Oral©2008. Todos os direitos reservados. Webdesign: planovisual.com.br